26 a 28 de novembro de 2025 | Maceió - AL

Inscrição

Como enviar o trabalho?


Para submeter é obrigatório efetuar o cadastro no site. Após o cadastro o participante encontrará a opção Submissões, onde poderá fazer o preenchimento e o envio do trabalho.

Instruções gerais


Cada inscrição de sócio (SNPA) permite o envio de até 3 trabalhos; cada inscrição de não-sócio permite o envio de 2 trabalhos;
É obrigatório o pagamento da taxa da inscrição para garantir a publicação do trabalho;
O autor que encaminhar o trabalho será considerado pela Comissão Organizadora como responsável pelo trabalho, incluindo-se incorreções quanto à grafia dos nomes de coautores e autorização de coautorias;
Os autores receberão automaticamente via e-mail a confirmação de recebimento do resumo;
Os textos dos resumos devem ser escritos em parágrafo único;
Serão aceitos até 8 autores por trabalho;
Indicar no Formulário de Submissão de Resumo a Sessão de interesse em que o trabalho será apresentado;
Não receberemos resumos de revisão de literatura;
Somente serão aceitos resumos que abordem preferencialmente assuntos relacionados às seções temáticas do Congresso:

Áreas Temáticas


1. Apicultura e Meliponicultora

2. Aquicultura e Piscicultura

3. Bioclimatologia, Etologia, Ambiência e Bem-Estar Animal

4. Forragicultura e Pastagens

5. Melhoramento Genético e Reprodução Animal

6. Nutrição e Produção de Não-Ruminantes

7. Nutrição e Produção de Ruminantes

8. Produção de Animais Silvestres e de Companhia

9. Tecnologias de Produtos de Origem Animal

10. Ensino e Extensão Rural

11. Sistemas de Produção Animal e Desenvolvimento Sustentável

12. Gestão e Socioeconomia Rural

Normas para submissão de trabalhos


Idioma: português;
Tamanho do corpo do texto: no máximo 2.000 caracteres incluindo espaços;
Título: Caixa alta em negrito, em todas as palavras, exceto em nomes científicos, e não coloque ponto final;
Autores: Nome completo, Exemplo: José Martins de Souza (Máximo de 8 autores);
Sublinhar o nome do apresentador;
Instituição: Inserir no formulário para cada autor dos trabalhos as seguintes informações: Instituição, cidade, estado. Deverá ser informado o e-mail apenas do autor principal;
Palavras-chave: 3 palavras chave, não repita palavras do título, utilize apenas letras minúsculas, exceto para nomes próprios, siglas e nomes científicos (em itálico);
O resumo deverá relatar de forma clara a importância do trabalho, o (s) objetivo (s) material e métodos, resultados e conclusão (ões), escrito em parágrafo único contendo até 2.000 caracteres com espaço.
Os resumos não devem conter gráficos, tabelas e fotografias;
Toda abreviatura deverá ser definida tão logo seja utilizada no texto pela primeira vez;
Instituição financiadora: inserir o item, caso necessário.
Agradecimentos: inserir o item, caso necessário.


Apresentação de Trabalhos
O pôster deverá ser confeccionado com dimensões de 1,20m (altura) x 0,90m (largura).

O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) deverão ser legíveis para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância mínima de 2 metros.

No pôster deverão constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento, se houver, introdução e objetivo, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências.

O título do trabalho no pôster deverá ser igual ao título do resumo submetido e/ou finalmente aprovado pelo Comitê Científico.

Será vedada a apresentação de pôsteres que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.

A montagem e desmontagem do pôster serão de responsabilidade exclusiva do autor do trabalho.

A montagem do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela organização da conferência.

As datas das apresentações serão disponibilizadas neste site.

Os autores são responsáveis pelo material e conteúdo exibido nos pôsteres.

Datas importantes


01

01 de Abril de 2025

Abertura do processo de submissão

31 de Julho de 2025

Deadline de Submissão
02

03

15 de Setembro de 2025

Resultados dos trabalhos selecionados

30 de Outubro de 2025

Definição de horários e formatos de apresentação
04

05

26 a 28 de novembro de 2025

CNPA 2025